domingo, 5 de agosto de 2012

Rede Globalização de TV


Hoje em dia o acesso a mídias se tornou algo bem simples.
Existem muitas mídias para dar audiência. Alguns simples exemplos são; redes sociais, youtube, dvds etc.
E mesmo com todas essas mídias ainda existe um fenômeno chamado novela da globo.
Eu realmente não entendo como pode haver tantos comentários em redes sociais sobre isso.
Se eu fosse um teorista da conspiração, diria que se trata de lavagem cerebral ou algo do gênero. Mas não quero entrar nessa área tão pantanosa.
A novela faz parte da cultura brasileira eu sei, e minha geração foi marcada por algumas delas, sem dúvida.
Estranho é esse fenômeno transcender gerações, pois hoje em dia o acesso à informação está literalmente na palma da mão.
O que mais me impressiona é a banalidade, pois as histórias são sempre as mesmas. Enquanto os seriados americanos (cada vez mais) procuram capturar a atenção com assuntos sobrenaturais e extraordinários.
Talvez o público americano seja em sua maioria mais intelectualizado e/ou elitista. Ou simplesmente eles tenham um controle remoto em sua mão, e não tenham medo de usá-lo. 

2 comentários:

  1. Excelente Post, meu velho! É realmente aquilo que conversávamos, como pode? Com tanta coisa legal pra se assistir em vários canais (pagos ou não), no Youtube, no DVD pirata... KKkk
    Na época da nossa avó, não havia opções, era a novela ou o Silvio Santos, tudo bem, fazer o que?! Mas hoje??!
    E o pior é ouvir sempre os mesmos comentários depois do ultimo capitulo: Bah! Não gostei do final da novela... poderia ter sido assim, ou assado. E isso é na maioria delas, senão em todas!
    Pow! Se sabe que não vai gostar de como vai terminar, porque olha essa merda então?!
    Mas concordo com o Brasileiro. É muito trabalhoso, sentar na frente do PC, pegar o Note ou até mesmo o controle e procurar coisas pra se assistir, melhor deixar na Globo(sta) que é a que todo mundo olha mesmo!
    #conformismo

    ResponderExcluir
  2. É isso ai mesmo sem dúvida,tem aquela tb de não poder ficar por fora da conversa no trabalho depois, pq não viu a novela.

    ResponderExcluir